Homem invade creche com machado e tira a vida de quatro crianças; veja vídeo
- 05/04/2023
- 0 Comentário(s)
Homem de 25 anos invadiu a escola com um machado, na manhã desta quarta-feira. Após atacar alunos, ele se entregou à polícia e foi preso. Há feridos
Um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), armado com uma machadinha, e matou pelo menos quatro crianças, na manhã desta quarta-feira. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Santa Catarina. A ocorrência foi descrita pelo Corpo de Bombeiros como "criança - atentado por arma".
Veja vídeo:
Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local. Após o ataque, o homem se entregou e foi preso.
Em nota, a PM informou que o homem de 25 anos "adentrou em uma estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local".
"Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento", acrescenta a nota, sem precisar a quantidade exata de feridos. "O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências".
O Corpo de Bombeiros afirma que recebeu um chamado para a ocorrência às 9h04 desta quarta-feira. Três viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência na creche.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lamentou o ataque à escola de Blumenau. "É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos", escreveu.
"Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor", acrescentou o governador.
A Prefeitura de Blumenau publicou um comunicado nas redes sociais informando que o trânsito na região onde a escola está localizada foi interrompido. E acrescentou que não há previsão para liberação das vias.
(Em atualização)