CONTRA A PRESSÃO INTERNACIONAL: CORONEL CHRISÓSTOMO REAFIRMA POSIÇÃO ANTIABORTO NA ONU.
- 12/11/2024
- 0 Comentário(s)
O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO) reafirmou sua posição contra o aborto, em apoio a VIDA. Desta vez foi em resposta ao Itamaraty, que atuou para incluir, em uma resolução internacional na ONU, um trecho com a expressão “saúde reprodutiva para todas”.
Para Chrisóstomo critica a inserção, que, segundo ele, tem caráter mesmo que velado pró-aborto é tenta impor uma agenda contrária aos valores cristãos do povo brasileiro.
O parlamentar já havia se posicionado de maneira semelhante em decisão do STF, quando o tribunal suspendeu uma resolução do Conselho Federal de Medicina - CFM contrária à legalização do aborto nos moldes propostos. Para o deputado federal e vice-líder do PL na câmara dos deputados, a tentativa de liberar o aborto em qualquer fase da gestação vai além de uma pauta política: “É uma luta pela vida”.
Coronel Chrisóstomo Defende a Vida e Critica Lobby Pró-Aborto na ONU
O Brasil, segundo o deputado, tem uma tradição de respeito à vida e lidera o movimento pela Declaração de Consenso de Genebra, documento internacional que reúne nações comprometidas com a proteção da vida desde a concepção.
Em defesa desses valores e com o objetivo de fortalecer a proteção à dignidade e à privacidade das pessoas. O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO), também apresentou o Projeto de Lei nº 1958/2024, que proibição do procedimento de assistolia fetal em casos específicos de interrupção da gravidez previstos em lei. Segundo ele, essa iniciativa é mais uma medida que reforça seu compromisso com os princípios familiares e a integridade da sociedade brasileira